terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje inicia o Festival de Teatro de Curitiba


O Festival de Teatro de Curitiba abre as cortinas oficialmente hoje (27). Durante 13 dias, o evento que este ano chega a 21ª edição promete movimentar a capital. Até oito de abril 2,5 mil artistas vão participar de espetáculos de teatro, dança e música. São atrações para todos os bolsos, gostos e em horários variados, garante Leandro Knopfholz, um dos organizadores do festival.
Consolidado no circuito cultural do país, mais de três mil espetáculos já passaram pelos palcos do festival e foram vistos por um público estimado em 1,8 milhão de pessoas, até 2011. “A criatividade é hoje um ativo em todas as sociedades e Curitiba com o festival se torna um pólo de atração e projeção de criatividade. Não só na área teatral, como na área da música, na área das artes visuais.
Na edição de 2012, a novidade que o festival traz é a Mostra Adulta, que tem peças eróticas. Para Leandro, a inclusão da Mostra Adulta serve para contrapor o espaço da Mostra Infantil e segmentar o público.
A expectativa é de que 180 mil pessoas assistam os espetáculos do festival deste ano. Ao todo, são quase 400 peças no catálogo de ofertas, que inclui 'Gargólios', dirigida por Gerald Thomas, 'O libertino', de Jô Soares, e 'Palácio do Fim', de José Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário